quinta-feira, 16 de junho de 2011

UM POUCO DE MIM: MINHA PAIXÃO POR ANIMAIS!!

Hoje o papo é diferente, quando rola a TAG "um pouco de mim" o assunto foge a temática do Blog, então vamos lá!
Quem aí não se derrete por um Bichinho??
Seja gato, cachorro (amooo), passarinho, peixe, cavalo...como não se conectar com esses seres e não extrair algo fascinante?  A resposta para os amantes , criadores que cuidam com zelo é o mais puro afeto incondicional, gratuito e fiél por parte dos animais. Essa arte"doméstica" de domar, de se entenderem isso me intriga , me faz admirá-los ainda mais. Se não trabalhasse na Farma acho que seria uma Médica Veterinária. 

Sério, ás vezes corro risco com cães, que sou apaixonada:
mal  um vejo já tenho que estabelecer um contato, tocá-los, falar algo para chamar a atenção deles.


Animais de extimação eu tive por um bom tempo antes de mudarmos para apartamento, com meus pais. E de lá para cá desde a morte do nosso querido Jack (na foto baixo achei na rede um bem parecido com ele,desaparecido tadinho), que nos acompanhou por 9 anos, seu posto não foi "destituido ". de certa forma. 
Com o casamento meu novo apartamento ("apertamento" sabem como são os prédios de hoje) não atende espaço suficiente para o trânsito e melhor comodidade apropriado para  um cãozinho. Em relação a isso soma-se o período que eu e meu marido ficamos fora de casa e aprisionar um animal durante tudo o dia seria judiaria, não critico quem tem os seus e consegue levar dessa forma, eu apenas sofro em pensar na solidão forçada que eles ficam submetidos "sem um pátio" para caminhar,relaxar.
Eu sinto muita falta aqui no meu lar e até achar de novo meu reizinho fico curtindo os animaiszinhos dos meus amigos.
Animais Selvagens que admiro (Visão)
                                                                          Céu-Águia Canadense
                                                                       Terra- Lince Iberiano
                                                                                 Mar-Golfinhos mundo a fora


Oque eu não entendo e acho a coisa mais abominável no mundo são os maus tratos, a perseguição, a caça predatória...o abandono. Sobretudo a intolerância que todos vocês devem ter visto por aí e nem merece colocar fotos aqui. A impunidade por essas práticas é revoltante , os pobres bichos não merecem, até mesmo os PitBulls que por negligência de seus donos, ou indução à violência ,treino de brigas os quais ficam ainda mais violentos e acabam sendo sacrificados. A crueldade com animais silvestres... isso tem que acabar!


RESPEITEM OS ANIMAIS!!
AMEM E CUIDEM BEM OS SEUS!


Fiquem com Deus e torço para maior conscientização das pessoas sobre este tema!

8 comentários:

  1. Então Cassinha assim como tu eu também amo animais, acho que em muitos momentos prefiro e me relaciono melhor com os animais do que os seres humanos abafa a gente vê o ser humano fazendo tanta coisa ruim que até desanima enfim o raça do capeta. Eu não tenho do que reclamar estou bem servida de bichinhos em minha vida tenho 4 pestinhas kkkkk duas cachorras e duas gatas, posso me dar a esse luxo por que graças a Deus moro em casa e o meu pátio é bem grandão kkkkkk.
    Adorei o post viu.
    É ótimo pra mostrar que blogueira não se preocupa só com a aparência, mas se preocupa com tudo e com todos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pera aí, deixa eu ir lá fazer uns agrados no Mími que deu saudadeee.... hehe

    Voltei! Cassitaaa, coisa mais querida, meu gatinho tá lá dormindo enrolado, embaixo de um edredon hehehe! Enchi o saco dele, beijando e agradando agora!!!

    Eu seeeempre gosto de ver posts como o teu, como deu p/ ver, eu sou simplesmente apaixonada por bichinhos tbm. Essa semana já até entrei em discussão por causa deles (um imbecil se gabando de atropelar um gato....AAA!!!!), eu não aguento qdo ouço ou vejo injustiça, saio do meu normal e viro uma onça!!!

    Ameeei tuas fotos, só ficava dizendo "owwnn", enquanto olhava!!! heheh...
    É complicado mesmo ter, principalmente cachorros,em apê, te entendo! O Mími mora em apartamento desde novinho, mas gato foge se deixamos soltos, fora que tenho pavor mesmo é que alguém judie dele na rua, não consigo nem imaginar!!! Então ele fica sob a asa da mãe (eu!)!!!

    Bjooo flor, ótimo findi e eu ADOOORO seus coment's lá no blog, fico rindo!!! Vc escreve mto bem!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. to passada com as fotos do novo post!! e aquele cao enorrrrme! gente! q coragem! é muito amor!

    ResponderExcluir
  4. Ain que lindo é o bocão do filhotinho branco...ai jesus que coisas lindas...tenho 4 cadelinhas e um gato adoradosss ♥

    ResponderExcluir
  5. Ow meu Deus, que cachorros lindos! Também AMO animais, e fiz até vestibular pra medicina veterinária (apesar de ter mudado de curso). Também sempre fui louca por eles... No ano passado perdi a minha cachorrinha linda pro câncer, ela tinha 11 anos. E com certeza uma parte minha se foi com ela, foi um trauma muito grande (não desejo pra ninguém).
    E quem maltrata animais é doente com certeza! É triste demais, e revoltante! Não perdoo mesmo!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho minha cachorrinha, lindona e pentelinha, que eu amo demaaais!!!
    Como moro em casa, ela tem um mega espaço para brincar e correr! rsrsrs
    Mas realmente se eu fosse para ap, iria pensar mil vezes!

    Amooo minha pitukinha! rsrsrs

    beeeijokas.

    ResponderExcluir
  7. Morri com esse post lindo!!! Eu tb amo os animais em especial os cachorrinhos!!! Ja tive varios e no momento tenho soh uma pq moro em apt! Mas um dia quando eu estiver morando na minha mancao chiquerrima terei vaaaarios caezinhos latindo e correndo pelo quintal!
    Beijos Cassi!!! Muah =**

    ResponderExcluir
  8. Awn, o filhote branco é tão fofo *-* Também amo animais e tenho todo o cuidado com os meus! Adorei o post, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...